Vestido para noivado: Como escolher o seu?

O noivado é uma ocasião super emocionante. Por isso, pede um look especial, uma produção incrível – afinal de contas, a noiva estará em evidência! Está buscando vestidos para noivado? Confira as nossas dicas para definir seu modelo ideal!

Vestidos para noivado por grandes estilistas

Vários estilistas brasileiros de moda noiva já lançaram coleções especiais de vestidos para noivado. O Lucas Anderi e a Santté Estilo lançaram a coleção Couture Amour, cuja ideia é oferecer modelos para as várias ocasiões que antecedem o casamento, como o noivado, chás e afins. 

A estilista de São Paulo Wanda Borges também tem a sua coleção de vestidos para noivado, assim como a estilista Nanna Martinez que criou para a White Hall uma linha especial para a ocasião.

Vestido de noivado longo ou curto?

Normalmente, as noivas preferem usar um vestido curto para a ocasião. Mas não há certo ou errado neste caso – tudo vai depender do estilo da noiva e de como será a festa. 

Se for uma comemoração mais despojada, o vestido de noivado curto é uma aposta certeira. Mas, dependendo do tecido, é possível usar o longo também. Foi o caso da blogueira Thássia Naves. Ela fez um almoço de noivado para 120 convidados em uma fazenda e usou um vestido tomara-que-caia longo, bem esvoaçante e fluido, que combinava perfeitamente com a atmosfera campestre. 

Vestido de noivado precisa ser branco?

Esta decisão também deve ser da noiva – não há certo ou errado. Há mulheres que preferem o vestido de noivado branco ou off-white para já entrar no clima do casamento. Mas nada impede que a noiva use um modelo nude, rosa ou de qualquer outra cor. De forma geral, há uma preferência tradicional por cores claras para vestidos para noivado – mas não é uma regra.

Basta ver os vestidos que Kate Middleton e Meghan Markle usaram em seus noivados. A Duquesa de Cambridge escolheu um vestido azul marinho para anunciar seu noivado com William. Já a Duquesa de Sussex optou por um modelo verde escuro e um sobretudo branco. Se nem a realeza britânica tem padrões para isso, você também não precisa seguir regras. 

O vestido de noivado de Kate Middleton (Fonte: Dailymail)
  • Leia também: Vestidos para as mães dos noivos (colocar link quando a matéria estiver no ar).

No entanto, se você for convidada para uma festa de noivado, o ideal é deixar de lado o branco e os tons mais claros para dar mais destaque à noiva.

Tecidos queridinhos das noivas

Para a ocasião do noivado, as noivas costumam preferir tecidos mais elegantes ou românticos – é o caso da seda, das rendas, tule ou crepe. 

Opções mais modernas para o noivado

Agora se você quer sair do tradicional, há outras opções de trajes para usar em um noivado. Há algumas noivas que optam pelo famoso conjunto de cropped + saia longa para dar um ar moderno ao look de noivado. A youtuber Niina Secrets usou estas peças em seu casamento civil, mas cairia muito bem para um noivado.

  • Leia também: O que usar por baixo do vestido de noiva? (colocar link quando a matéria estiver no ar).

Outra alternativa aos vestidos para noivado é o macacão – esta peça é super elegante e cai como uma luva para as noivas mais fashionistas. A irmã da cantora Beyoncé, Solange Knowles, foi uma que trocou o vestido por um macacão off-white em seu casamento (mas bem que poderia ser usado em um noivado também…por que não?).  

Qual é o seu modelo preferido?

E você, o que pretende usar no seu noivado? Vestido curto ou longo? Colorido ou branquinho? Conta pra gente nos comentários!

blog_daniel

Voltar ao topo