Quantidade de doces para casamento: como calcular?

A mesa recheada de delícias costuma ser uma das grandes atrações da festa e muitas noivas se perguntam: como calcular a quantidade de doces para o casamento?

Marcela, da Doce Maria, aponta que em Belo Horizonte os buffets costumam estimar uma média de 5/6 doces finos por convidado. “No entanto, acho pouco. Costumo recomendar 7/8 por pessoa. Depende mesmo do clima ou se há outras sobremesas”, estima Marcela.

Quantos sabores de docinhos escolher?

É importante lembrar de oferecer uma variedade de aproximadamente 12 sabores de docinhos: o ideal é mesclar alguns clássicos como brigadeiro e camafeu com alguns cítricos, com frutas, com coco, novidades do ano, etc. “É preciso levar em conta variedade de sabor e visual também”, esclarece Marcela.

Leia também: Cartões de agradecimento para casamento: Como fazer?

Foto: Konrahd

Como calcular a quantidade de bolo de casamento?

Docinhos resolvidos, tenho certeza que surge outra dúvida: como fica o bolo nessa história? Bem, o bolo de casamento costuma ficar meio de lado quando há uma grande oferta de docinhos. De acordo com Marcela, em Belo Horizonte, considera-se sempre a metade. “Isto é, 200 convidados, 100 fatias. Não se come muito bolo”, comenta.

E como funciona a questão do “bolo fake”? Marcela conta que a combinação do bolo cenográfico (fake) + o bolo de copa (ele não sai da confeitaria já fatiado, isto é feito pelo buffet no local da festa) dominou por muitos anos. No entanto, a confeiteira afirma que há uma tendência da volta do bolo verdadeiro na mesa.

“Não são todos os andares, até porque seria muito bolo. Mas pelo menos um andar. Temos também o Naked Cake e o Espatulado (novo xodó das noivas), que é todo verdadeiro”, esclarece.

Foto: Konrahd

Como calcular a quantidade de bem-casados?

Marcela sugere a conta de 1,5 bem casado por pessoa. “Nossa sugestão é sempre dois por pessoa, mas a maioria faz a conta de 1,5”, afirma.

Leia também: Quando o altar ficou vazio

A forma como você dispõe os bem-casados também pode influenciar na conta – se for colocar nas mesas dos convidados, em cada prato, esta conta pode diminuir. Agora se eles tiveram em uma mesa para que as pessoas peguem no final da festa, esta quantidade pode aumentar.

Marketing Trust

Voltar ao topo