Cartão de agradecimento no casamento: como fazer?

Seu grande dia já passou, você curtiu muito, se emocionou bastante…para deixar uma lembrança ainda mais bacana deste dia para seus convidados, uma boa ideia é fazer um cartão de agradecimento no casamento.

O que colocar no cartão de agradecimento de casamento?

Nele, você pode colocar um agradecimento pela presença dos convidados na festa e pelo presente recebido, além de dar o endereço do novo casal. Trata-se de uma delicadeza com os convidados, uma forma de dizer o quanto o casal ficou feliz com a presença e os presentes, além de convidar as pessoas para conhecer a nova casa.

Há quem seja ainda mais cuidadoso – alguns casais colocam até mesmo o que receberam de presente das pessoas, deixando a mensagem ainda mais personalizada. Exemplo: “Fulano, obrigado pela presença no dia mais especial de nossas vidas e pela cafeteira que ganhamos! Venha tomar um café com a gente no endereço X”.

Como fazer o cartão de agradecimento?

Uma das possibilidades é encomendar o cartão de agradecimento do casamento com a empresa responsável pela papelaria da sua festa – assim você já consegue fazer tudo dentro da identidade visual.

Outra opção – que pode ser mais barata, mas um pouco mais trabalhosa – é comprar você mesma alguns cartõezinhos com papel especial e escrever uma mensagem ou imprimir o texto neles. 

Se você for adepta do DIY (do it yourself ou faça você mesma), também é possível encontrar alguns modelos na internet para impressão.

Como se organizar para escrever o cartão de agradecimento?

Fazer estes cartões de agradecimento não é uma tarefa fácil e exige bastante tempo. Para facilitar este trabalho, é bom fazer alguns passos antes do casamento. Conforme for recebendo os presentes, você já pode ir fazendo uma lista de quem os presenteou e o que deu. Assim, a tarefa fica muito mais fácil depois (ainda mais se você tiver uma casa inteira para arrumar após o casamento ou vários dias de viagem de lua de mel). Se já tiver com os cartões em mãos e sobrar um tempinho antes do casamento, você já pode começar a preenchê-los. 

 Além disso, faça uma programação de cartões para escrever por dia – assim você consegue se organizar melhor e se planejar dentro das suas atividades.

Quando enviar o cartão de agradecimento?

Quanto antes ele for enviado, melhor. Mas não se preocupe – se a nova rotina de casal estiver muito intensa, você pode enviar até dois meses após o casamento.

Para quem enviar os cartões de agradecimento?

Os cartões podem ser enviados para todos aqueles que estiveram presentes no seu casamento e também para aqueles que enviaram presentes, mas não puderam ir.

Veja modelos de cartões de agradecimento no casamento

Veja aqui alguns exemplos de cartões de agradecimento para o casamento. Separamos modelos de diversos estilos – dos mais divertidos até os mais clássicos. Há também algumas tags, que podem ser usadas para agradecer no dia do casamento mesmo:

Maíse Góis

Um comentário em “Cartão de agradecimento no casamento: como fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo